Quinta-feira, 11 de setembro de 2008, atualizada às 18h30

Começa a época de contratações temporárias no comércio para o Natal. A expectativa é de que haja abertura de até 1200 postos de trabalho



Daniele Gruppi
Repórter

As festas de final de ano abrem oportunidade para os empregos temporários no comércio. Em Juiz de Fora, a expectativa é de que sejam disponibilizados até 1200 postos.

O presidente da CDL-JF, Vandir Domingos da Silva, espera que o aumento nas contratações seja superior a 30%, se comparado com o mesmo período do ano passado. Para ele, o comércio juizforano vive uma boa fase com a chegada de novos empreendimentos na cidade.

Segundo o presidente do Sindicomércio, Emerson Belotti, as contrações que nos anos anteriores aconteciam em outubro, em 2008, já começam em setembro. "Estamos incentivando as contratações neste mês para que os empresários tenham mais tempo de treinar os funcionários".

Para ele, o comércio em Juiz de Fora vive uma fase atípica. "Tínhamos um número expressivo de funcionários com experiência que estavam desempregados e supriam a demanda do período. Com a abertura do shopping, a mão-de-obra foi aproveitada e o mercado está carente de profissionais qualificados".

Para quem está desempregado, o emprego temporário pode significar uma reciclagem profissional e para muitos será a chance de entrar no mercado de trabalho. Belotti acredita que a vantagem é que as empresas podem efetivar os funcionários que se destacarem. Os interessados já podem cadastrar seu currículo nas lojas e nas agências de recrutamento.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.