Segunda-feira, dia 10 de novembro de 2008, às 12h

Comerciantes estão otimistas com vendas no Natal. Expectativa é que o incremento nos negócios seja 10% superior ao mesmo período de 2007

Daniele Gruppi
Repórter

O comércio de Juiz de Fora começa, ainda com timidez, a decorar as vitrines para o Natal. O clima de festa promete invadir as ruas e os shoppings da cidade, aquecendo as vendas, a partir da segunda quinzena de novembro.

Considerada a melhor data para o comércio, os comerciantes estão otimistas, mesmo com a crise econômica internacional. Uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora(CDL/JF) aponta que a expectativa dos lojistas é de que as vendas sejam 10% superiores em relação ao mesmo período de 2007.

Apostando na data, a proprietária de um estabelecimento, Bianca Fontes Fajardo, recheou as prateleiras de enfeites natalinos. Os mais procurados são árvores de Natal, luzes, guirlandas, bolas, Papai Noel, dentre outros. Bianca observa que o movimento já está aumentando. Ela espera um incremento nas vendas de 60%.

Para atender o grande fluxo de pessoas que circulam nas lojas e nos supermercados, os comerciantes realizam as contratações temporárias. O estudo da CDL mostra a ampliação do quadro de funcionários em 25% em cada loja.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.