Segunda-feira, dia 8 de dezembro de 2008, às 17 h

Emissão de carteiras de trabalho em Juiz de Fora estão suspensas

Daniele Gruppi
Repórter

A emissão das carteiras de trabalho em Juiz de Fora está suspensa desde o dia 17 de novembro, devido à manutenção no banco de dados. Segundo a gerente regional de trabalho e emprego em Juiz de Fora, Nila Magalhães, ainda não há uma data prevista para que o serviço seja normalizado.

Na gerência regional de trabalho e emprego em Juiz de Fora, os interessados podem requerer o documento. "Estamos fazendo o protocolo manualmente. A entrega, entretanto, só vai acontecer quando o sistema voltar a funcionar. Estamos pedindo um prazo de quinze dias."

Para quem tem urgência em obter a carteira, Nila aconselha ir a cidades vizinhas, onde o documento ainda é confeccionado manualmente.

A carteira de trabalho emitida por meio informatizado contém ítens de segurança contra fraudes. O documento possui capa azul em material sintético, mais resistente do que o usado no modelo anterior, é produzido em papel de segurança e traz plástico auto-adesivo inviolável, que protege as informações relacionadas à identificação profissional e à qualificação civil do indivíduo.

A gerente afirma que as empresas podem contratar novos funcionários, mesmo sem a emissão da carteira. "Em um livro, o empregador pode fazer as anotações do contratado, entregando uma cópia da ficha de registro ao empregado. Quando a pessoa estiver portando o documento, as informações serão transferidas."

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.