5 benefócios do exercício no combate ao câncer

Por

5 benef?cios do exerc?cio no combate ao c?ncer

5 benefícios do exercício no combate ao câncer  

Gema Ferraz 20/10/2018

Além de prevenir, o exercício físico é benéfico durante o tratamento do câncer.

As orientações para pacientes com câncer estão sendo sempre passando por atualizações. Hoje, as diretrizes gerais se aproximam das voltadas ao restante da população. Podemos incluir modalidades aeróbicas, musculação e alongamentos. É sempre importante lembrar que há particularidades de acordo com o tipo de tumor, o estágio da doença e as características da pessoa. É muito importante durante o tratamento, focarmos na segurança e orientação para termos um resultado benéfico.

Confira os 5 benefícios do exercício no combate ao câncer de mama

Disposição: O exercício promove uma ativação de todo o corpo, gerando mais disposição e evitando a fadiga típica da quimioterapia.

Dor: As dores diminuem com a prática do exercício físico.

Peso: Apesar da maioria das pessoas perderem peso, algumas acabam engordando, e o exercício vem como forma de gastar calorias.

Sono: O exercício auxilia no relaxamento após treino e e melhora a qualidade do sono.

Auto Estima: Quando a pessoa se sente capaz de fazer exercícios, caminhar, pedalar e se exercitar, a auto estima fica elevada. Ela se sente “viva”.

Vale a pena lembrar que Domingo agora, em Juiz de Fora, teremos a corrida da Ascomcer, onde tudo que é arrecadado é convertido para o tratamento do câncer.

Nos encontramos lá!