Quarta-feira, 10 de março de 2010, atualizada às 18h24

Imóveis, automóvel e obras de arte serão leiloados pela PJF

A Prefeitura vai leiloar, nesta quinta-feira, 11 de março, 21 imóveis, um automóvel e três obras de arte de contribuintes inadimplentes. O leilão ocorre a partir das 13h, no saguão do Fórum Benjamin Colucci.

Esta é a última medida do município para receber dívidas tributárias, em sua maioria de IPTU e de ISSQN. O montante a ser arrecadado com os leilões é de aproximadamente R$ 9 milhões.

De acordo com a Procuradoria Geral do Município, o leilão é necessário por causa do aumento da inadimplência e para evitar a sensação de impunidade para quem não quita as dívidas. Há cerca de dez anos não eram realizados leilões de bens pela PJF, que afirma ter outros processos sendo encaminhados para leilão.

Para evitar a venda de bens, os devedores podem regularizar a situação através do pagamento à vista ou do parcelamento dos débitos em até 120 vezes. O prazo se estende até o dia 21 de abril. Para isso, o interessado deve solicitar guia própria para pagamento no Departamento de Dívida Ativa da PGM, (avenida Brasil 2001, 1º andar, Centro) das 8h às 18h.

 

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

 

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.