Quarta-feira, 30 de julho de 2008, atualizada ?s 16h16

Papelarias registram 25% de aumento nas vendas com a volta ?s aulas



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Desde a ?ltima segunda-feira, 28 de julho, o movimento ? intenso na papelaria onde S?rgio Willian ? vendedor. As vendas de material escolar aumentaram em 25% por causa da volta ?s aulas. At? o fim de semana, a expectativa ? que o n?mero chegue a 30%, j? que algumas escolas s? retornam na pr?xima segunda, 04 de agosto.

O grande volume de compras acontece no in?cio do ano, devido as listas e ao material escolar. Para o segundo semestre, as compras s?o para reposi??o. "As pessoas procuram muito por cadernos, lapiseira, grafite, borracha e l?pis de cor", diz S?rgio. Para crian?as e adolescentes, quanto mais coloridos os objetos, melhor. "Elas procuram por cadernos de personagens e canetas com gliter".

Eliane Rodrigues saiu para comprar mais um caderno para a filha. "Ela disse como queria e eu vim procurar. Estou levando um bem colorido, porque as meninas gostam". Sobre os pre?os, ela diz que est?o em conta. "N?o percebi aumento do come?o do ano para c?".

Marl?cia Carvalho levou o filho para comprar caderno e tamb?m acabou levando lapiseira e grafite. De acordo com ela, os pre?os n?o s?o baixos, por isso, sempre compra o material mais em conta. "Tem v?rias marcas e a gente acaba escolhendo a mais barata".

foto de carne foto de ovos foto de frango

A opini?o de L?cia Helena Gon?alves ? diferente da de Eliane. Para ela, houve aumento dos pre?os em compara??o com o in?cio do ano. L?cia levou a filha Carolina Gon?alves Ara?jo para comprar o que j? estava faltando. Levaram l?pis de cor e borracha. "Eu adoro estudar e fico ainda mais incentivada quando est? tudo novinho", diz a menina que cursa a 3? s?rie.

O vendedor diz que j? houve reposi??o do estoque, principalmente com alguns lan?amentos para o ano que vem. Ele confessa que alguns objetos sofrem aumento no pre?o desde o in?cio do ano. Entre eles est?o os fich?rios e os cadernos personalizados. Outros, como apontador, l?pis de cor e caderno brochur?o mantiveram o pre?o.