Sexta-feira, 28 de outubro de 2011, atualizada às 13h27

Floriculturas esperam crescimento de até 60% nas vendas para o Dia de Finados

Victor Machado
*Colaboração
Foto de flores

As floriculturas de Juiz de Fora já começam a registrar um aumento nas vendas de flores para o Dia de Finados. Em algumas lojas da região, o crescimento pode chegar a 60%, em relação a outros períodos do ano.

A funcionária de floricultura na rua Santa Rita, Érica Ferreira, acredita em um crescimento em torno de 30%. "Mesmo não sendo um estabelecimento voltado para flores fúnebres, há um movimento maior."

Já em outra floricultura, na rua Batista de Oliveira, a proprietária Andressa Pacheco, aposta em um crescimento de 60% nas vendas. Para isso, a loja funcionará sábado, domingo e, inclusive, no feriado, em horário integral. "É uma forma de facilitar o consumidor." De acordo com ela, os horários são fundamentais por que o movimento começa a aumentar neste sábado, 29 de outubro, e se intensifica na véspera do Dia de Finados e no feriado. "Os consumidores deixam para comprar em cima da hora e até mesmo no dia."

Segundo Andressa, este ano, o fato do feriado ser quarta-feira, ajudará ainda mais nas vendas. "Como as pessoas deixam para comprar em cima da hora, o fato de não emendar ajuda bastante. O fato de o comércio funcionar na véspera faz com que as pessoas não viajem."

A proprietária afirma que a floricultura também trabalha com encomendas para o período e que a maior procura maior são por flores de corte e mais simples, como rosas e crisântemos. "Normalmente, o que vende mais são flores mais simples e vasinhos para colocar nos túmulos."

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.