• Assinantes
  • Autenticação
  • Negócios
    Terça-feira, 16 de outubro de 2012, atualizada às 18h

    Vendas para o Dia das Crianças crescem cerca de 8% no comércio de JF

    Da Redação
    Vendas no Dia das Crianças

    As vendas para o Dia das Crianças cresceram cerca de 8% este ano, superando a marca de 2011, quando foi registrada a média de 5,8% superior aos dias normais. As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 15 de outubro, pelo Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF), conforme levantamento da Serasa Experian, que apontou a estimativa de 7,7% em todo o Brasil. De acordo com o Sindicomércio, os dados confirmam as expectativas divulgadas no final de setembro.

    Já a Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDL/JF) apontou um aumento que varia entre 6% e 30%  nas vendas de diferentes estabelecimentos em relação ao mesmo período do ano passado. As marcas referem-se à pesquisa realizada com lojas de produtos infantis da cidade. Dentre elas, a loja Terra Encantada foi a que mais aumentou as vendas, atingindo os 30%, e a livraria Palavras e Ideias contabilizou 2.600 vendas de livros entre os dias 1º e 13 de outubro. Como de costume, o Sindicomércio observou que a maioria dos juiz-foranos deixaram para realizar as compras na última hora e as vendas se intensificaram entre os dias 5 e 12 deste mês.

    Segundo o presidente da CDL, Vandir Domingos, além da boa marca de vendas atingida no período, a data também serve de parâmetro para os lojistas se programarem como uma preparação para o Natal e, vendo o que foi mais vendido e preparando o estoque para o final do ano, melhor data para o comércio. Para os especialistas da Serasa, a retomada do consumo pode estar relacionada com as medidas de estímulo e pelos cortes na taxa básica de juros (Selic) feitas pelo Banco Central ao longo do ano. Vale ressaltar que no mesmo período do ano passado a economia estava estagnada e a inadimplência em ascensão, situação superada na conjuntura atual.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.