Lojas de fantasias têm movimento intenso às vésperas da folia 

Super-heróis, princesas e uniformes do Carrossel são os preferidos da criançada. Comércio vai funcionar neste sábado

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
6/2/2013

movimento

Na última semana antes do Carnaval, as lojas que vendem artigos para os foliões costumam ficar cheias. Neste ano, a procura por fantasias – sobretudo as infantis – máscaras e tecidos tem sido intensa, com lojas cheias desde cedo. Mesmo com o feriado caindo no início de fevereiro, quando as vendas costumam ser mais fracas, já que coincidem com as contas de início de ano, os lojistas têm mais a comemorar que a lamentar.

Para o proprietário da loja O Pirralho, Léo Mário, além da tradicional dupla confete e serpentina, tem havido muita saída de fantasias para crianças. Os super-heróis e princesas encabeçam a lista, que este ano teve o acréscimo de outra favorita da garotada: o uniforme da novela Carrossel. Na Casa Combate, segundo os funcionários, o cenário é o mesmo: neste ano, os Batmans e as Brancas de Neve vão dividir espaço com os Cirilos e as Marias Joaquinas.

Na Casa Chic, cujos principais clientes são as escolas de samba, o panorama é animador, com as vendas 5% maiores que as do ano passado. A dona da loja, Mounira Haddad Rahme, diz que houve muita procura em janeiro. “Além das escolas locais, temos muitos clientes de outras cidades da região. Agora, o principal já foi vendido. Mas estaremos abertos, inclusive, no sábado e no domingo de manhã [9 e 10 de fevereiro], para emergências de última hora”, afirma.

Os textos são revisados por Juliana França

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.