MODA

Molecas de bermuda Confort?veis, vers?teis e estilosas, as bermudas ganham espa?o no guarda-roupa feminino e viram febre neste ver?o


Rep?rter: Renata Cristina
Edi??o: Ludmila Gusman
Design: Laura Ferreira
Janeiro/2006
foto  Bermuda

Elas sa?ram do guarda-roupa masculino e entraram com tudo na prefer?ncia da mulherada. Confort?veis, vers?teis e estilosas, as bermudas ganham espa?o na silhueta feminina e, com certeza, chegam para ficar.

Nada de pensar naquele corte reto e largad?o usado pelos marmanjos. As bermudas femininas chegam leves, regadas de acess?rios e formas que valorizam a beleza da mulher. ? apostar no estilo de cada uma!

TECIDOS PARA TODOS OS CORPOS

Os mais diversos tipos de tecidos integram o "mundo fant?stico das bermudas". Desde o jersey, na onda eletrizante do ver?o, at? a viscose, brim, jeans e malhas frias. Quando o assunto ? bermuda feminina, as fronteiras s?o eliminadas e d? para usar e abusar de todas as formas.

foto Bermuda foto Bermuda foto Bermuda

Para as mais magrinhas, com pernas finas, s?o aconselhav?is bermudas em brim e jeans, que alargam os quadris e as pernas. O molde deve ser mais largo que o n?mero original, para "engrossar" as pernocas, e repleto de bolsos, fivelas e cintos. O balon?, em alta em todas as pe?as, ? tamb?m uma op??o para quem est? bem magrinha e querendo real?ar as formas.

As mulheres de pernas grossas t?m duas alternativas: bermudas at? o joelho ou curtinhas de malha! Fica um show! Principalmente, com todas aquelas que possuem tecidos bem leves, macios e delicados, como a viscose, jersey e malha.

Para quem o quadril muito largo, mas n?o quer deixar de usar a sensa??o do ver?o, ? s? evitar malhas muito felx?veis e que coloquem em evid?ncia as gordurinhas.

A QUALQUER HORA

A descontra??o pode ser total com as pernas ? mostra! Para o dia e a noite, a bermuda ca? como uma luva nesta esta??o. Nas festas informais essas pe?as s?o garantia de conforto e despojamento.

O estilo surfista, que imita os bermud?es masculinos, s? serve para a praia ou um churrasco. N?o tente inovar em ocasi?es diversas.

N?o se esque?a de colocar na lista as "bermudas noturnas"! ?, nada de censura. Elas s?o charmosas de dia e ousadas ? noite. D? para explorar ao m?ximo, as bermudas longas em cetim (que tal balon??) ou as mais cl?ssicas em tricoline. N?o h? como errar!

foto Bermuda foto Roupa Branca foto Roupa Branca

Muito cuidado com combina?es esportivas ? noite! Nada de usar bermudas "a la Indiana Jones". Tente sair do estilo praia e cair no cl?ssico. ? a melhor op??o para n?o errar a m?o!

Os acess?rios devem ser explorados em todos os momentos. Invista em cintos, broches, brilhantes, len?os e tudo mais o que for poss?vel nas bermudas. Arrase!