Sábado, 5 de julho de 2014, atualizada às 08h44

Minas Láctea é cancelado. Evento será bienal

minas

O Minas Láctea, que iria ocorre no mês de novembro, foi adiado para julho de 2015. A decisão ocorreu durante reunião na sede da EPAMIG, na última quarta-feira, 2 de julho, na presença da diretoria executiva da empresa e de representantes do empresariado expositor.

Segundo a assessoria da empresa, "baseada na vontade, expressa por votação, da grande maioria dos expositores, o evento passará também a ser bienal. O período de julho, a cidade de Juiz de Fora e o Expominas Juiz de Fora devem ser mantidos como época e local para sua realização.

Em maio a EPAMIG manifestou a possibilidade de adiamento do evento em função de três motivos: Copa do Mundo, o período eleitoral e a inviabilidade de parceria com iniciativa privada. A EPAMIG buscou um parceiro privado para operar a feira, uma vez que considera o modelo de concessão o mais adequado para assegurar agilidade e qualidade à logística do Minas Láctea e também para que os pesquisadores e acadêmicos foquem na troca de conhecimento tecnológico. Infelizmente a licitação não foi bem sucedida, nenhuma das empresas atendeu os requisitos técnicos pedidos. Esse processo foi concluído no primeiro semestre deste ano, já muito próximo à data do evento, o que inviabilizou sua preparação e realização.

Em decorrência desse possível adiamento e de um posicionamento contrário de parte dos expositores, a EPAMIG propôs o diálogo convidando todas as empresas expositoras para uma reunião. A partir de então, atendendo ao empresariado, foram dadas as novas diretrizes para o evento.

A EPAMIG considera que a decisão tomada em amplo diálogo com as empresas promotoras da feira será a melhor opção para garantir o habitual sucesso do evento.

Com informações da Assessoria

ACESSA.com - Minas L?ctea ? cancelado. Evento ser? bienal