• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Wagner Hansen
    Desenhista pretende lançar sua primeira exposição

    Djenane Pimentel
    Repórter
    11/02/05

    Clique na galeria de fotos ao lado e veja alguns desenhos de Wagner Hansen!

    Veja!

    Wagner Hansen "Para mim, desenho não é hobby", afirma o desenhista Wagner Williams Hansen, que, além de trabalhar no setor de telecomunicações, ocupa suas poucas horas vagas com o mundo da arte. Para quem não sabe, Wagner é o ilustrador do caderno infantil do portal ACESSA.com.

    "Adoro desenhar e pretendo continuar. Para isto, estou me preparando, me aprimorando. Estou cursando publicidade e vou começar a divulgar meu trabalho este ano", avisa. O desenhista vai expôr alguns quadros de figuras humanas, em breve, na cidade.

    Figuras humanas e rostos é o que Wagner mais gosta de fazer. Geralmente, seleciona as imagens que lhe chamam atenção em revistas e jornais, e passa para o papel, ampliadas. Na escolha dos rostos que desenha, ele admite que a beleza chama a atenção, mas também acha interessante desenhar o 'feio'. "O que mais me atrai em um desenho, na verdade, é o contraste entre cores as claras e escuras e, principalmente, entre o branco e o preto".

    Foto: Wagner Hansen Foto: Wagner Hansen
    O Velho
    Davi

    Autodidata
    Wagner começou a desenhar desde criança e, aos 13 anos, viu que tinha talento para a coisa. "Desenhava nas cadeiras do colégio, nos cadernos", conta. Aos 18, fez um curso no Pró-Música para aprender técnicas de luz, sombra e textura. "Para mim, uma imagem realmente bonita é aquela composta por sombras e luz, e não somente rabiscos, como a maioria dos desenhistas faz".

    Desenho da atriz Charlize Theron O artista, além do trabalho 'oficial' e dos desenhos, se envolve com qualquer coisa que seja ligada à arte da criação. Faz cartazes, cartões (veja matéria), logotipos, pintura de rua, painéis para festas e até faixas.

    Diz que o desenho que mais gostou de fazer, até hoje, foi o da atriz Charlize Theron (O Advogado do Diabo, Monster, Doce Novembro...) e o que ainda falta fazer é o de uma bailarina em movimento. "Acho lindo. É um desenho que gosto muito e que possui muita sutileza".

    Modesto, Wagner acredita que qualquer pessoa consegue desenhar. "É só fazer algum curso para aprender as técnicas", diz. "É claro que algumas pessoas tem um dom mais apurado, mas aprender nao é difícil", completa. Vai encarar?

    Foto: Wagner Hansen Foto: Wagner Hansen
    Ivete Sangalo
    Bebê

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.