SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O aluno de 17 anos foi apreendido nesta sexta (24) pela DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) e pelo Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância).

O adolescente planejava um atentado contra alunos e professores de uma escola do centro do Rio de Janeiro. O menor foi localizado na própria escola.

A operação ocorre após troca de informações entre a Polícia Civil, a Polícia Federal, a Interpol e a Secretaria de Estado de Educação, que colaborou com todo o processo de investigação.

As informações eram compartilhadas pelo adolescente pela internet e, segundo apurado, ele também fazia apologia ao nazismo.

Os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão no domicílio de outro adolescente, em Realengo. Ele também teria publicado vídeos com apologia na internet.

As investigações revelaram que o ataque estava planejado para o dia 20 de abril deste ano. A data marca os 24 anos do massacre de Columbine, nos Estados Unidos.

**MASSACRE DE COLUMBINE**

Em 20 de abril de 1999, dois alunos armados invadiram o colégio Columbine, em Colorado (EUA).

Foram 12 mortes de estudantes, uma de professor e 24 feridos.

Os autores do crime tiraram a própria vida no local.

Reprodução - Ocorrência Policial

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!