SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um incêndio em um centro de detenção migratório em Ciudad Juárez, no México, deixou ao menos 39 mortos.

O QUE SE SABE ATÉ O MOMENTO:

Relatos de equipes de reportagem no local são de bombeiros e funcionários das equipes de emergência transportando vários corpos cobertos com mantas de cor de prata.

Os corpos estariam sendo levados para o estacionamento do INM (Instituto Nacional de Migração), que fica perto da fronteira mexicana com os Estados Unidos.

Um funcionário das equipes de emergência, que falou na condição de anonimato, disse que o local tinha quase 70 migrantes, a maioria venezuelanos.

Ciudad Juárez, vizinha de El Paso, no Texas, é uma das localidades fronteiriças em que permanecem vários estrangeiros sem documentos que tentam chegar aos Estados Unidos para pedir asilo.

Um relatório recente da Organização Internacional para as Migrações (OIM) informa que 7.661 migrantes faleceram ou desapareceram na travessia para os Estados Unidos desde 2014 e 988 morreram em acidentes ou por viajar em condições desumanas.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!