BRASÍLIA, DF (UOL/FOLHAPRESS) - A apreensão ocorreu em Uberaba (MG), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, na Região do Triângulo Mineiro.

Traficante suspeito de envolvimento foi preso em SP

De acordo com a PF (Polícia Federal), o valor é oriundo de ganhos com o tráfico de drogas. O homem usava empresas registradas em seu nome para justificar os valores levantados com a compra e venda de cocaína. Ele estava foragido desde março de 2022.

O homem responderá pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, além de lavagem de dinheiro. As penas somadas podem chegar a 38 anos de reclusão.

Durante a operação, a PF também apreendeu carros, armas e celulares. Cerca de 17 pessoas ainda são procuradas.

A operação foi deflagrada no fim de 2022. A investigação teve início com a apreensão de 148 kg de cocaína em Uberaba, em março do ano passado, quando foi descoberto esquema de tráfico da droga originária da Bolívia, internalizada pela fronteira em Corumbá (MS) e destinada a São Paulo e Minas Gerais.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!