SALVADOR, BA (UOL/FOLHAPRESS) - O juiz Guilherme Lopes Alves Lamas, da 2ª Vara Criminal de Limeira (SP), citou a música "Ilusão Cracolândia", que tem o DJ Alok como um dos autores, em uma condenação por tráfico de drogas.

O juiz condenou um homem em Limeira (SP), na última terça-feira (30), a 5 anos e 10 meses de prisão por tráfico de drogas.

Na sentença, o magistrado cita a música Ilusão, que tem o DJ Alok como um dos autores, para relacionar a letra da música com o autor do crime. "O réu é mais um dos tristes personagens", escreveu.

Um dos trechos da música destacados pelo juiz diz: "Imagina o 'mundão mil grau' e você aí privado. Falando com seus parentes através de carta. 'Cê' ia ver se é 'fechamento' quem tá do seu lado. E aprender que a liberdade se troca por nada".

Além de Alok, participam da música Grupo GR6, MC Hariel, MC Ryan SP, MC Davi, Salvador da Rima e DJW.

Segundo a decisão, o policial que abordou o homem comentou que "em toda a sua experiência policial, nunca havia se deparado com 'vendedor' tão educado e que tenha confessado tão prontamente a traficância".

O juiz ainda diz que o relato do réu foi "igualmente comovente". "A demonstrar como o tráfico 'rouba' a vida das pessoas que tentam buscar outra forma de sustento (destacou que, quando descobrem sua vida pregressa, não consegue emprego e não vislumbra outra alternativa a não ser traficar).

O autor do crime disse à Justiça que essa foi a última vez que cometeu o delito e que pretendia voltar ao seu estado de origem.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!