RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O Carnaval chega a seu último dia oficial de festa. Com isso vem o cansaço dos foliões, que perambulam pelas ruas do Rio de Janeiro há 4 dias seguidos.
Contudo, não se pode confundir cansaço com desistência. O paraquedista Richard Messias Gomes, 22, explica que fará uma pausa para água e frutas durante a semana, mas que ainda assim está animado para pular o Monobloco no próximo final de semana.
"Tamo na flor da idade, energia pra pular tem. Só não dá pra ser sem parar, senão o corpo não aguenta, né?"
Sua companheira Cassyane Neves, 21, concorda e complemnta que a festa deste ano foi exemplar. "Não vi assédio, não vi roubo, foi muito seguro."
A sensação de segurança, entendem eles, acaba dando mais gás para continuar a folia ad eternum.
A exaustão generalizada de quem pula os quatro dias de fato parece mascarada perante o ritmo que movimenta os corpos no bloco do Fervo da Lud, onde massas de foliões requebram desde cedo ao som els maiores hits da Ludmilla.
Cassyane Neves acredita também que a música da Ludmilla cria energia no corpo que não tem. Depois deste bloco, o grupo deve seguir para mais outros ainda, até cansar de vez.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!