SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma mulher destruiu imagens de santos e vandalizou objetos litúrgicos ontem dentro da Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Praia do Canto, em Vitória. A depredação foi gravada por câmeras de segurança. A mulher foi localizada hoje, prestou depoimento à Polícia Civil e foi liberada em seguida.
Imagens divulgadas pela Polícia Civil do Espírito Santo mostram a mulher entrando na igreja e caminhando em direção ao altar. Lá, ela derruba três imagens sacras, além de objetos litúrgicos. Em seguida, ela sai pelo mesmo corredor que entrou. A presença de pessoas na igreja não intimida a mulher.
A suspeita foi identificada e localizada hoje, no bairro Santa Helena. Ela foi conduzida para o 3° Distrito Policial da capital capixaba, prestou depoimento e foi liberada em seguida.
Segundo a Polícia Civil, não houve flagrante de delito nem mandado de prisão contra ela. O caso está sob investigação, e o teor do depoimento não foi revelado.
O UOL entrou em contato com a Paróquia Santa Rita de Cássia, para apurar o que foi depredado e qual o prejuízo, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.