SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma grande explosão destruiu várias casas pouco depois das 16h desta segunda-feira (11) no bairro do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo.
Até o momento, duas vítimas foram socorridas para o pronto-socorro regional de Osasco.
De acordo com informações preliminares divulgadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar, testemunhas dizem que a explosão foi seguida por incêndio em residências do local que ficaram totalmente destruídas.
Segundo a PM, uma equipe da Comgás estaria realizando manutenção no sistema de gás encanado quando ocorreu a explosão, atingindo diversas residências.
Os bombeiros enviaram 12 viaturas para o atendimento em área próxima à rua Dr. Benedito de Moraes Leme com a rua Piraúba, atrás do condomínio Morada do Parque.
Segundo a nota divulgada pela corporação, havia fogo ativo em múltiplas residências, forte cheiro de gás, rompimento de vidros em condomínio vizinho, colapso e destruição de diversas casas, vítimas lançadas pela explosão, pessoas soterradas e feridas com sangramento.
O número de vítimas inicialmente é indeterminado, mas é sabido que há múltiplas vítimas conscientes e feridas, inclusive em escombros.
Devido ao cheio de gás que se mantém no ar, os bombeiros alertam que ainda há risco de novas explosões.
Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil foram acionadas e encontram-se em deslocamento para apoio e avaliação da área atingida. A ocorrência está em andamento, com monitoramento do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
