Quinta-feira, 9 de abril de 2009, atualizada às 11h10

Filas demoradas e lojas cheias marcam as compras de última hora para a Páscoa


Patrícia Rossini
* Colaboração

Filas, lojas lotadas e muita correria nas compras de última hora para a Páscoa marcam esta quinta-feira, dia 9 de abril, véspera do feriado de Sexta-feira da Paixão. Mesmo quem optou por chegar à rua mais cedo não conseguiu escapar do movimento intenso nas lojas especializadas em chocolate.

É o caso da estudante Cristiane de Oliveira, que deixou as compras para a última hora por falta de tempo. "Na véspera, sabemos que o movimento é mais intenso. Até cheguei mais cedo para pegar menos fila, mas não consegui escapar", afirma. A estudante lamenta a falta de alguns produtos e diz que teve dificuldades para encontrar ovos de chocolate branco.

A falta de tempo também é a justificativa da auxiliar administrativa Iranélia Dutra Rodrigues dos Santos, que reservou a manhã desta quinta-feira para ir à rua. "Estou surpresa com o movimento e com essas filas logo pela manhã. Não esperava encontrar as lojas tão cheias", comenta. Entretanto, ela garante que foi possível encontrar os produtos que procurava.

Já a aposentada Sueli Lopes Fonseca tem o hábito de deixar as compras para a véspera. "Brasileiro é assim, sempre deixa tudo pra última hora. Por isso, não me surpreendo com a loja cheia e nem com as filas."

foto de loja cheia foto de loja cheia foto de loja cheia
Movimento acima das expectativas e estoque desfalcado

De acordo com Daniela Aparecida da Cruz Gomes, promotora de vendas de uma marca de chocolates, um dos benefícios da compra de véspera é a oportunidade de aproveitar as promoções-relâmpago. Segundo ela, o movimento está superando as expectativas do setor. "São muitas pessoas na loja, dá até confusão. Muitos ovos já acabaram", comenta.

O aumento das vendas também foi percebido por Cláudia Machado, proprietária de uma loja de chocolates. Segundo ela, o movimento de Páscoa está acima das expectativas e as vendas já são 20% superiores ao mesmo período de 2008.

Quem deixa a compra para a última hora pode ter dificuldades para encontrar alguns tipos de chocolate, pois os estoques já estão desfalcados.A promotora de vendas explica que os ovos infantis são os mais procurados e, por consequência, acabam mais rápido. "Quem quer comprar ovos de chocolate com brindes costuma procurar um tipo certo ou um personagem específico. O da Pucca, por exemplo, acabou nessa loja e está difícil de encontrar na cidade".

Em função da falta de produtos nas prateleiras, a secretária Graziela Mendonça teve trabalho dobrado para encontrar o que procurava. Ela foi às compras ontem, mas não achou o produto desejado. Nesta manhã, teve que enfrentar fila em uma outra loja para comprar o presente.

Enquete
O grande movimento nas lojas na véspera do feriado atrapalhou as suas compras de Páscoa?
      Sim
      Não
   

ATENÇÃO: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de visitantes do Portal ACESSA.com.

* Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.