Quarta-feira, 31 de março de 2010, atualizada às 17h30

Juizforanos lotam as lojas para garantir chocolates na Páscoa

Aline Furtado
Repórter

Os juizforanos correm às lojas a fim de garantir o chocolate na Páscoa, comemorada no próximo domingo, 4 de abril. Para quem deixou para a última hora, a chance de comprar produtos com preços mais baixos é grande. O motivo é que muitas lojas já colocaram os chocolates em promoção, a fim de garantir que produtos não sobrem nas prateleiras.

A gerente de uma loja do centro da cidade, Talia Cristina Ribeiro, revela que o movimento tem crescido à medida que a Páscoa vai se aproximando. "A procura aumentou da última segunda-feira, dia 29, para cá." Ela lembra que a tendência é que o movimento cresça em função da data de pagamento do salário. "Como neste ano a Páscoa vai cair no início do mês, muita gente que recebe salário no dia 30 deixou para comprar na última hora."

Sobre as promoções, a gerente explica que estas são aplicadas sobre os produtos que não têm muita saída. "Verificamos o chocolate que não está com a procura tão grande e reduzimos o preço para que não encalhe nas prateleiras." Ela relata que a tendência é que as pessoas comprem ovos de chocolate para presentear aos mais próximos e bombons para amigos e parentes mais distantes. "Além disso, a procura é grande por ovos de chocolate com temas infantis."

Movimento em lojaO proprietário de uma fábrica na cidade e comerciante, Rubens Kayambá, destaca que já registrou aumento entre 15% e 20% nas vendas em comparação com o ano passado. "A saída dos produtos tem sido grande. O movimento cresceu mesmo nesta última semana."

A promotora de vendas de uma conhecida marca de chocolates, Beatriz Bolpato Alves, espera vender todos os produtos disponíveis na loja de departamentos, onde trabalha. "Buscamos mostrar aos clientes as vantagens da nossa marca e temos conseguido bons resultados. O aumento cresceu consideravelmente esta semana. Esperamos que na próxima quinta-feira, dia 1º, e no sábado, dia 3, as vendas cresçam ainda mais."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.