Missa dos Santos Óleos inicia o Tríduo Pascal na Catedral de JF

Presidida pelo arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, celebração marca a benção dos óleos do Batismo, Unção dos Enfermos e do Crisma

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
17/04/2014

Catedral

A missa do Crisma ou dos Santos Óleos marca o início do Tríduo Pascal nesta quinta-feira, 17 de abril, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora. Presidida pelo arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, a celebração marca a renovação dos votos dos sacerdotes e abençoa os óleos dos catecúmenos - usado no Batismo -, da Unção dos Enfermos e do Crisma. A missa ocorre somente nas catedrais em todo o mundo e em Juiz de Fora recebe a presença dos padres e seminaristas das 90 paróquias da Arquidiocese.

De acordo com o Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, a celebração marca o dia da Instituição da Eucaristia. "É um momento muito importante na Quinta-Feira Santa, junto à Celebração do Lava-Pés. O Tríduo Pascal é o núcleo de todo o ano litúrgico da nossa Igreja", destaca.

O Tríduo Pascal na Catedral segue com a celebração do Lava Pés, às 20h, e logo após a adoração ao Santíssimo Sacramento até as 23h. Nesta sexta-feira, 18, às 15h, ocorre a Ação Litúrgica com a adoração da Cruz. Às 19h, o sermão do descendimento da cruz será proferido pelo padre José de Anchieta Moura Lima e em seguida procissão pelas ruas do Centro. Já no sábado, 19, às 20h, ocorre a Celebração da Vigília Pascal, com a Benção do Fogo Novo e a Renovação das Promessas Batismais.

Missa Missa

ACESSA.com - Missa dos Santos ?leos inicia o Tr?duo Pascal na Catedral de JF