Vendas de Páscoa de 2015 tem a pior resultado desde 2007
A Páscoa em 2015 apresentou o pior resultado desde 2007, já que não houve crescimento nas vendas durante a semana da Páscoa, do dia 30 de março ao dia 5 deste mês, de acordo com uma pesquisa realizada pela Serasa Experian.
O índice mediu o movimento dos consumidores em 16 mil empresas comerciais de todo o Brasil, e os resultados mostraram movimentação equivalente à do ano anterior, sem registro de aumento.
- Juiz-foranos enfrentam filas para comprar ovos de Páscoa
- Sabores diferenciados são atrativos nos ovos gourmet
- Sociedade Beneficente Mão Amiga realiza Campanha de Páscoa
Ainda segundo a Serasa, até a Quinta-feira Santa, o movimento apresentava resultados negativos em relação a 2014 e que foram as compras de última hora que fizeram o indicador no 0. Nos últimos três dias, houve um crescimento de 3,2% das vendas.
O resultado de da pesquisa representa uma preocupação para o mercado econômico do Brasil, segundo o economista Luiz Rabi. "Um crescimento nulo varejista é uma situação bastante preocupante para o varejo e para a economia brasileira, porque o varejo sempre foi um setor mais dinâmico. Se o varejo está estagnado, imagine o resto."
Com informações da Agência Brasil
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!