Peixe

Por

Glub-glub Meu peixinho de estima??o

Voc? quer ter um bichinho de estima??o, mas est? cansado de ouvir aquele bl?-bl?-bl? da sua m?e dizendo que d? muito trabalho, vai acabar sobrando pra ela ter que limpar, dar comida, levar ao veterin?rio...?

Tenho uma id?ia que pode ajudar! O peixinho ? um dos bichinhos de estima??o que d? menos trabalho para cuidar. N?o tem que levar pra passear nem ao veterin?rio pra tomar vacina.

Eles n?o fazem xixi e coc? pelo meio da casa e s? ficam l? no cantinho deles onde voc? colocar o aqu?rio e ainda enfeita a sua casa.

Mas tamb?m tem que tomar alguns cuidados:

1- dar comidinha para eles uma vez por dia
2- limpar o aqu?rio de vez em quando
3- colocar oxig?nio no aqu?rio

Tamb?m n?o ? bom ficar batendo no aqu?rio. Os peixinhos podem ficar nervosos. Tirar o peixinho da ?gua pra brincar n?o pode nunca! S? quando for limpar o aqu?rio, mas, mesmo assim, ? melhor que um adulto fa?a isso. Ele vai saber trocar a ?gua do aqu?rio sem fazer seu bichinho de estima??o correr perigo.

Fique de olho no seu peixinho e n?o deixe que ningu?m jogue qualquer tipo de comida dentro do aqu?rio. Eles s? podem comer a ra??o que a mam?e compra em casas especializadas.

Al?m disso, ? sempre bom colocar uma tampa no aqu?rio. Tem peixe que pula e isso ? um perigo!

Com uma ajudinha da mam?e e do papai fica muito mais f?cil! E com um bichinho de estima??o como um peixe, que n?o d? tanto trabalho, quem sabe a mam?e n?o muda de id?ia?

Selecionei um monte de peixinhos para voc?. Escolha o que voc? mais gosta!

Fotos: Aelson F. Amaral

Como ? bom ter um bichinho de estima??o!