Juiz de Fora - MG

Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014, atualizada às 16h

Anvisa aprova projeto que avalia estabelecimentos de alimentação

 

Anvisa aprova projeto que avalia estabelecimentos de alimentação

A Diretoria Colegiada da Anvisa aprovou nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, proposta que estabelece critérios para a Categorização dos Serviços de Alimentação. Com a iniciativa, o consumidor poderá saber com que cuidado e limpeza trabalham os bares, lanchonetes ou restaurantes que frequentam. O projeto foi apresentado pela Gerência Geral de Alimentos e classificará os estabelecimentos em três categorias: A, B e C. A categoria A corresponde à de melhor classificação, seguida da categoria B e por último, da categoria C.

Em todo o Brasil são 2.500 bares, restaurantes e lanchonetes que aderiram voluntariamente ao projeto, que será implementado como piloto durante a Copa de Futebol 2014 nas cidades sedes dos jogos e nos municípios interessados. Os critérios de seleção dos estabelecimentos foram definidos localmente e o projeto se estende até o dia 31 de agosto deste ano, quando será avaliado.

A Copa do Mundo FIFA 2014 foi escolhida como o momento ideal para apresentar o projeto aos consumidores brasileiros e turistas. A proposta brasileira baseia-se em experiência semelhante de cidades como Los Angeles, Nova Iorque e Londres.

Com informações da Anvisa

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.