• Assinantes
  • Autenticação
  • Pelo Brasil
    Quinta-feira, 3 de abril de 2014, atualizada às 10h38

    Anvisa proíbe venda e distribuição de suplementos alimentares

    suplemento alimentar

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e a comercialização, em todo o território nacional, do produto Suplemento Proteico para Atletas sabor Chocolate Brigadeiro, marca Body 100% Whey – Body Nutry de Alimentos, data de validade 15/05/2015, fabricado por Indústrias Body Nutry de Alimentos Ltda.

    A resolução foi publicada nesta quinta-feira, 3 de abril, no Diário Oficial da União. De acordo com o texto, laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz apresentou resultados insatisfatórios para ensaios de carboidratos e proteínas. Foram detectadas quantidades de carboidratos superior e de proteínas inferior, em mais de 20%, em relação aos valores declarados no rótulo do produto. Também foi detectada a presença de Theobroma cacao (cacau), amido de Zea mays (milho) e fécula de Manihot utilissima (mandioca), ingredientes não declarados na lista de ingredientes do produto.

    Outra resolução da Anvisa, publicada também hoje no Diário Oficial da União, proíbe a distribuição e a comercialização, em todo o território nacional, do produto Suplemento Proteico para Atletas sabor Baunilha, marca Super Whey 100% Pure – IntegralMedica (validade 1º/03/2015), fabricado por Integralmédica SA Agricultura e Pesquisa.

    De acordo com o texto, laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz apresentou resultado insatisfatório para o ensaio de carboidratos, por ter sido detectada quantidade superior, em mais de 20%, em relação ao valor declarado no rótulo do produto.

    Lotes de Cosméticos falsificados também são proibidos

    A Anvisa também determinou a apreensão e a inutilização, em todo o território nacional, dos lotes de nº PF01H1301, relativo ao produto Plástica dos Fios Shampoo Pré Selagem 1L e PF02H1301, referente ao Produto Plástica dos Fios Selagem térmica 1L.

    O lote nº PF03H1301, associado ao produto Plástica dos Fios Máscara Selante 1L, também passará por apreensão e inutilização. A medida vale para todos os produtos, independentemente da data de fabricação e validade. De acordo com o texto, a própria empresa detentora do registro dos produtos, BR Beauty Cosméticos, Comércio, Importação e Exportação Ltda, informou que os lotes associados à linha de produtos Plástica dos Fios são falsificados.

    Com informações da Agência Brasil

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.