O amor tamb?m est? na Net
Al?m da tecnologia que a internet trouxe para o nosso dia-a-dia, ela ainda pode ser usada para aproximar e at? casar as pessoas!

Djenane Pimentel
22/12/04

Clique no ?cone ao lado e veja as dicas para se dar bem no mundo virtual e conseguir um (a) namorado (a)!

Leia!

foto ilustra??o O e-mail substituiu as cartas e correios. Revistas, jornais e livros agora est?o digitalizados e dispon?veis na Net, poupando-nos tempo e dinheiro. Uma ferramenta de pesquisa nos mostra assuntos que nos interessam, sem que precisemos mais de bibliotecas. Al?m disso, ainda existe f?rum de discuss?o, envolvendo o mundo todo em certas pol?micas; cursos virtuais gratuitos; sites de inscri??o para concursos (que podem acontecer do outro lado do pa?s, sem que voc? tenha que ir l? para se inscrever); provas interativas; sites de compras via web; cadastro de curr?culos para empregos.... N?o bastasse toda esta tecnologia, a internet ainda pode ser usada para aproximar e at? casar as pessoas! N?o ? demais?

foto ilustra??o Par Perfeito, Almas G?meas, Namoro on Line, Amor na Web, Cupido.net. Hoje, h? uma centena de sites de relacionamentos no pa?s, onde milh?es de brasileiros "perambulam" ? procura de algu?m para se relacionar. S? o Par Perfeito contabiliza mais de cinco milh?es de perfis. O Almas G?meas tem exatamente 1.088.188 pessoas cadastradas (hoje, amanh? pode ser mais). O servi?o, ali?s, tornou-se pago desde 23 de abril de 2004.

Namoro Virtual X Namoro Real
Muitas vezes, o motivo de usar o computador para se aproximar dos outros se deve ? timidez e ao isolamento. Mas o que ningu?m pode esquecer ? que h? chances de se dar bem ou mal, e que, na verdade, a internet, no que se refere ? relacionamentos, ? mesmo uma loteria. Alguns podem acabar encontrando o grande pr?mio - um bom namorado, ao final. Mas outros, n?o.

Raquel e Alan A estudante de fonoaudiologia, Raquel Freguglia, encontrou o namorado, Alan Luiz, numa sala de bate-papo. Ap?s conversarem bastante na internet, trocaram telefones e ele ligou. Depois de tr?s dias conversando pelo telefone, combinaram de se conhecer pessoalmente. Ele parecia ansioso e pediu para passar na frente da casa dela para conhec?-la. Ela concordou. Quando se viram, parecia que j? se conheciam h? tempos. "Ele passou de moto na minha casa e eu gostei dele na hora. Mas, achei ele meio doid?o, por causa da moto", brinca Raquel.

Naquele mesmo dia, eles marcaram de se ver mais tarde, para se conhecerem melhor. O primeiro encontro aconteceu perto do Alameda. Pegaram um cineminha e foram a um barzinho. Isso foi em 2002... e o casal continua junto e feliz at? hoje!

Nascidos um para o outro e unidos pela Net
Luciane e Isa?as Os sites de relacionamentos n?o s?o o ?nico meio de se achar um amor ou uma amizade nem substituem a paquera do dia-a-dia. Mas podem dar uma m?ozinha, como aconteceu com a jornalista Luciane Lisboa e seu namorado, Isa?as de Sousa J?nior.

Em novembro de 2002, a jornalista, que havia terminado um namoro de quatro anos, resolveu experimentar se cadastrar no site Par Perfeito, meio que por brincadeira. Isa?as malhava na mesma academia que Luciane, e os dois conversavam bastante, mas ela n?o sabia que ele estava a fim dela. Quando contou para ele que havia se cadastrado no site de relacionamentos, ele imediatamente tamb?m se cadastrou e come?ou a mandar mensagens para ela, sem que ela soubesse quem era. A brincadeira durou quase um m?s. Isa?as resolveu se declarar e a convidou para jantar. A partir da?, come?aram a namorar. Hoje, eles est?o noivos e pretendem se casar no ano que vem.

O sucesso desses dois exemplos pode, de fato, encorajar muita gente a se aventurar pela Net ? procura do pr?ncipe encantado. Mas, todos devem saber que as chances de cair do cavalo tamb?m s?o grandes.

foto ilustra??o Conhecer algu?m pela internet pode ser interessante, desde que os dois estejam na mesma sintonia, querendo as mesmas coisas (mesmo que seja somente uma amizade), pois assim, os dois ser?o sinceros no que v?o dizer de si mesmos. At? a?, tudo bem.

O problema surge quando a pessoa s? tenta (ou sabe) se relacionar virtualmente (sem conhecer pessoalmente o outro, sem contato f?sico nenhum). Isto pode demonstrar uma dificuldade mais s?ria, um medo e incapacidade de enfrentar e conviver com o outro. ? importante saber que a troca de experi?ncias, o conv?vio, a conversa e o toque s?o essenciais em um relacionamento.

Clique aqui e veja as dicas para se dar bem
no mundo virtual (e depois, no real!)