Terça-feira, 16 de dezembro de 2014, atualizada às 14h59

Passagem de ônibus intermunicipal fica 9,31% mais cara a partir de quarta

Passagem

A partir da meia noite desta quarta-feira, 17 de dezembro, as passagens de ônibus intermunicipais rodoviários que ligam municípios dentro de Minas Gerais sofrerão reajuste de 9,31%. Publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais desta terça-feira, 16, o reajuste não será aplicado às linhas da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Para o cálculo da nova tarifa, foram levados em conta gastos com combustível, aquisição de peças de reposição, manutenção, depreciação do veículo, taxas, tributos e impostos, despesas administrativas gerais e inclui a remuneração da mão de obra com benefícios sociais.

De acordo com Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), "o reajuste trata da correção da defasagem existente entre os preços das passagens e o aumento dos custos ocorrido no período de doze meses", esclarece. 

O Sistema de Transporte Intermunicipal em Minas Gerais atende mensalmente uma média de 6 milhões passageiros em aproximadamente 1904 serviços. A frota atualmente é composta por 5273 veículos que são operados por 218 empresas e é gerenciado pela Setop.

Com informações da Setop

ACESSA.com - Passagem de ?nibus intermunicipal fica 9,31% mais cara