• Assinantes
  • Autenticação
  • Pelo Brasil
    Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015, atualizada às 12h26

    Segunda parcela do IPVA vence a partir desta segunda-feira

    O pagamento da segunda parcela da escala de vencimentos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de 2015, em Minas Gerais começa ser paga nesta segunda-feira, 23 de fevereiro. Nesta segunda, devem pagar o imposto motoristas com veículos de placas final 1 e 2. Até a próxima sexta-feira, 27 de fevereiro, encerram-se todos os vencimentos para os demais veículos com placas de final 3 a 9, e zero. A terceira e última parcela deverá ser paga em março.

    O pagamento do IPVA de 2015 poderá ser feito diretamente nos terminais de Auto Atendimento ou guichês de Caixa dos Agentes Arrecadadores autorizados, bastando informar o número do Renavam do veículo. A emissão da Guia de arrecadação do IPVA poderá ser feita também pelo site, nas Repartições Fazendárias e Unidades de Atendimento Integrado (UAI). As consultas dos valores do IPVA também podem ser feitas pelo telefone 155 e por meio do aplicativo gratuito para smartphones e tablets.

    Neste ano, o IPVA apresenta uma redução média de 3,73% se comparado com os valores de 2014. Clique aqui para conferir a tabela completa. As consultas de valores também podem ser feitas pelo telefone 155 e por meio do aplicativo gratuito para smartphones e tablets. O não pagamento da parcela nos prazos estabelecidos gera multa de 0,3% ao dia (até o 30º dia), multa de 20% após o 30º dia e juros (Selic) calculados sobre o valor do imposto ou das parcelas, conforme o caso.

    tabela

    Com informações da Agência Minas

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.