Artigo
Profissional de Vendas
:::05/06/2004

Foto ilustrativa

A globaliza??o do mercado tem feito grandes mudan?as em tecnologia, linha de produtos, base de Clientes e nas t?ticas de vendas. A probabilidade de uma venda ser bem realizada e sucedida est? ligada de forma direta aos benef?cios recebidos pelo Cliente e de forma inversa ? percep??o que ele tem do risco ou dificuldade em negociar com Voc? ou sua Empresa.

Esta orienta??o se aplica a produtos e servi?os, tais como avi?es, computadores, artigos esportivos, servi?os banc?rios, seguros, transportes etc.

Qualquer que seja o segmento em que Voc? atue, a venda deve ser entendida como uma opera??o complexa onde oferecer um pre?o baixo, possuir tecnologia ou investir pesado em promo??o do produto n?o ? o suficiente.

Treinar apenas pelo fato de treinar e realizar um evento no qual todos participem alegremente n?o ? o suficiente. A aplica??o dos conceitos discutidos deve ter um acompanhamento, caso contr?rio n?o surtir? os efeitos desejados.

Este material de vendas ? ofertado como forma de orientar aos iniciantes em vendas e servir de reciclagem aos que j? atuam na ?rea, principalmente na regi?o onde o atendimento em grande parte das empresas, quer seja pessoalmente quer seja por telefone, deixa muito a desejar.

Ela foi aplicada com sucesso em treinamentos em empresas de tecnologia da informa??o, servi?os banc?rios e presta??o de servi?o t?cnico.

Que ela seja ?til para Voc? e sua Empresa!

Abaixo seguem os links da apostila, caso queira fazer o download em formato DOC, clique aqui aqui!


Apostila completa:
  • Objetivo Geral
  • Fatores internos e externos que afetam sua empresa
  • Profissional para o s?culo XXI
  • Conhecimentos, habilidades e atitude de um profissional de vendas
  • A import?ncia da comunica??o para o profissional de vendas
  • Como identificar as fases do processo de vendas



  • Clique aqui e mande sua pergunta,
    esclare?a sua d?vida com rela??o
    aos assuntos de marketing com
    o consultor Roberto Monti.

    Roberto Monti ? consultor de Marketing.
    Co-autor do livro (IN)Fidelidade , Uma Quest?o de Qualidade
    Clientes Sonham, Empresas Concretizam.
    Editora Virgo - S?o Paulo, 09/2000