Comissão do Idoso fiscaliza supermercados em Juiz de Fora

Ação buscar vistoriar se os estabelecimentos cumprem às normas de atendimento preferencial à terceira idade

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
9/05/2014

Comissão do Idoso

Os integrantes da Comissão em Defesa dos Direitos dos Idosos da Câmara Municipal de Juiz de Fora fiscalizam na manhã desta sexta-feira, 9 de maio, cinco lojas de redes de supermercado no Centro e nos bairros Graminha, Manoel Honório e Benfica. Dentre as já vistoriadas, em algumas delas já foram detectadas falhas quanto ao estacionamento, falta de sinalização em banheiros e números insuficientes de caixas preferenciais.

"Inicialmente, estamos notificando as empresas para que elas possam corrigir os problemas encontrados. Em um segundo momento, faremos uma nova vistoria e será aplicada multa se continuarem a descumprir", afirma o presidente da Comissão, vereador Isauro Calais (PMN).

Realizada inicialmente nos bancos, as ações da Blitz do Idoso buscam constatar se esses estabelecimentos estão cumprindo as leis voltadas para a terceira idade. São fiscalizados a disponibilidade de estacionamentos, sanitários adaptados, sinalização a partir de placas de identificação e números de caixas preferenciais. Representantes de associações e fiscais da Secretaria de Atividades e Urbanas (SAU) também participam da blitz.

ACESSA.com - Comiss?o do Idoso fiscaliza supermercados em Juiz de Fora