Quinta-feira, 8 de janeiro de 2015, atualizada às 10h15

Suplente do PSC, José Emanuel toma posse na Câmara nesta quinta

Eduardo Maia
Repórter
Jose Emanuel

Primeiro suplente do Partido Social Cristão (PSC), o líder sindicalista do setor elétrico José Emanuel de Oliveira assume a vaga de Noraldino Júnior na Câmara Municipal de Juiz de Fora, nesta quinta-feira, 8 de janeiro. A sessão no plenário da Câmara está agendada para as 17h. Noraldino foi eleito para a Assembleia Legislativa de Minas e renunciou ao cargo na última terça-feira, 6.

José Emanuel já exerceu dois mandatos na Câmara, entre 2004 e 2012. Em sua chegada ao legislativo juiz-forano, diz que irá tentar representar os 2.666 votos recebidos e também propor conversas com lideranças sindicais e empresários para discutir benefícios como, por exemplo, o bilhete eletrônico para os trabalhadores.

Ao ser empossado, José Emanuel pretende ainda apresentar 11 projetos de lei em diferentes áreas. Um deles é relacionado à implantação de sinalização luminosa nos radares instalados nas vias da cidade. "O motorista não vê o radar, tenta diminuir a velocidade para não ser multado e acaba provocando um acidente. Se tiver um aviso que não seja somente a pintura no chão, ele evitará que o motorista de trás bata em seu veículo", explica.

Sobre o seu posicionamento político, José Emanuel afirma que sua intenção é valorizar o que é bom para Juiz de Fora. "Se o prefeito tomar uma medida que seja boa para a cidade, vou aprovar. Caso contrário, serei contra. Tenho algumas metas para estes dois anos de mandato e vou apresentá-las. Se serão sancionadas ou não, vou tentar propor as leis em benefícios da sociedade. Neste período de reciclagem que passei fora da Câmara, voltei a observar com os olhos de cidadão", completa.

ACESSA.com - Suplente do PSC, Jos? Emanuel toma posse na C?mara nesta quinta