Sexta-feira, 26 de outubro de 2012, atualizada às 16h

Cerca de 1.500 policiais militares vão fazer a guarda no segundo turno das eleições em JF

Da Redação
pm

Cerca de 1500 policiais militares vão fazer a guarda no segundo turno das eleições municipais em Juiz de Fora. A operação vai funcionar entre às 6h deste sábado, 27 de outubro, e 18h do domingo, 28, data em que ocorre a votação.

De acordo com a assessoria da PM, a quantidade de militares corresponde a todo efetivo da polícia, que também vai fiscalizar as urnas eleitorais, além de realizar ações para coibir o crime eleitoral. Viaturas e a aeronave da PM de Minas Gerais também já estão destinadas ao empenho, realizado em dois turnos, sendo um na parte da manhã (antes mesmo das seções abrirem) e outra à tarde (até o fim do pleito, seguindo durante a apuração).

No primeiro turno, a 4ª Região de Polícia Militar (4ª RPM) – que abrange Juiz de Fora e outros 85 municípios – contou com emprego do maior efetivo e aparato de Minas Gerais – 2909 militares e 322 em esquema de reforço, 94 motocicletas e 672 viaturas –, com registro de 57 ocorrências, das 1219 de todo o Estado: 4,6% do total. Como Juiz de Fora é uma das quatro cidades de Minas Gerais que vão realizar o segundo turno para eleição de prefeito (as outras são Contagem, Montes Claros e Uberaba), a assessoria destaca que por isso a PM emprega seu efetivo total para garantir ordem e segurança no pleito.

ACESSA.com - Cerca de 1.500 policiais militares v?o fazer a guarda no segundo turno