Juiz de Fora - MG

Terça-feira, 18 de março de 2014, atualizada às 11h49

Anastasia anuncia que deixa Governo de Minas no dia 4 de abril

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), anunciou, na manhã nesta terça-feira, 18 de março, que vai deixar o governo do Estado no próximo dia 4 de abril, sexta-feira. O anúncio foi feito no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, ao lado do vice-governador Alberto Pinto Coelho, que assumirá a chefia do executivo estadual até o final de 2014.

Anastasia afirmou que sai com o sentimento do dever cumprido e agradeceu a todos os mineiros pela confiança nos anos em que permaneceu como governador de Minas Gerais. "No dia 4 de abril, passarei o Governo ao vice-governador Alberto. Queria aproveitar para fazer um agradecimento a todos os 20 milhões de mineiros. Durante estes quatro anos de Governo, nove meses no meu primeiro mandato e agora três anos e três meses, eu tive a colaboração de toda a população do Estado, um trabalho muito profícuo, um trabalho extremamente positivo, recebido sempre com muito carinho e cordialidade por todo o Estado. Os resultados foram excepcionais ao longo desse período. Eu fico muito feliz de ter completado o meu período de Governo com muita satisfação, com a cabeça erguida. Um governo ético, probo, eficiente, com bons resultados e eu queria fazer esse agradecimento especial a todos os mineiros", afirmou.

Anastasia deixa o cargo para trabalhar na elaboração do plano de campanha do pré-candidato à Presidência pelo PSDB, o senador Aécio Neves. Há ainda um rumor de que ele vai concorrer à uma cadeira no Senado Federal. Essa informação, no entanto, não foi confirmada pelo atual governador.

Com informações da Agência Minas.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.