Juiz de Fora - MG

Campos critica polarização PT-PSDB em visita a Juiz de Fora

Candidatos defendem novo modelo político e criticam distribuição de recursos pelo Governo federal

Eduardo Maia
Repórter
26/07/2014
Eduardo Campos

Com o discurso de mudança no formato da política no país e fortalecimento regional, a candidatura de Eduardo Campos e Marina Silva (PSB) desembarcou neste sábado, 26 de julho, no aeroporto da Serrinha em Juiz de Fora. Acompanhados do candidato ao governo do estado, Tarcísio Delgado, os presidenciáveis destacaram a necessidade de combater a formação de alianças que comprometem  a execução de um projeto político eficiente.

Eduardo Campos falou sobre uma proposta de mudança em relação ao "modelo polarizado" nos governos anteriores, encabeçado pelos partidos PT e PSDB. "Queremos romper com a velha política e construir um caminho novo. Não dá para fazer um serviço público de qualidade se não fizermos uma nova política", destacou.

A candidata a vice-presidente Marina Silva rebateu críticas às alianças estabelecidas nos estados, nas quais o PSB se une ao PT e ao PSDB, em contradição ao discurso de que pretendem romper com esta polarização. "A mudança será feita pela sociedade. Conseguimos candidaturas em 14 estados, eu tinha apenas 10 em 2010. Nos outros lugares, apostamos numa aliança com os núcleos vivos da sociedade. As pessoas estão vendo que de fato que o Eduardo quebrará a polarização, porque ele comprometeu de fazer e fez", afirma.

Campos ainda criticou a concentração de recursos pelo Governo federal e a má distribuição entre estados e municípios. O candidato ainda reforçou os desequilíbrios regionais, em comparação com regiões mais desenvolvidas, como é o caso de Juiz de Fora.

Eduardo Campos"O governo Dilma concentrou mais recursos em Brasília. Não há um planejamento estratégico para o país. O governo federal ainda desequilibra mais quando quebra o principio federativo. É preciso romper com velha a política e recriar a federação brasileira", reforçou o candidato.

Apesar das críticas ao governo Dilma Rousseff (PT), o PSB integrou a base aliada à presidente até o ano passado. Ao levantar o discurso de mudança, Eduardo e Marina se comprometem a preservar iniciativas que serão o carro chefe da campanha da petista, como os programas sociais.

"Nos unimos em torno de um programa que defende educação integral e vamos preservar as conquistas como é o caso do Bolsa Família. Preservando as conquistas encarando os novos desafios e corrigindo os erros", disse. Os dois ainda falaram de destinar 10% do PIB para a saúde, tema que enfrenta resistência em setores do governo.

Depois da conversa com a imprensa, os candidatos seguiram para um encontro com lideranças da região em um hotel e à tarde visitarão os bairros Vila Olavo Costa e Furtado de Menezes.

Tarcísio enfatiza necessidade de planejamento para a Zona da Mata

Ex-prefeito de Juiz de Fora, o candidato ao governo de Minas, Tarcísio Delgado falou sobre a necessidade de recuperar o plano de desenvolvimento regional da Zona da Mata, elaborado em última sua gestão municipal.

Colaboração: Gustavo Paravizo

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.