Estudantes mobilizam ato em defesa da educação em Juiz de Fora
O movimento também é visto como preparatório para manifestação nacional do dia 14 de junho, chamado Greve Geral
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
30/05/2019
Um ato em defesa da educação acontece nesta quinta-feira, 30 de junho, no Centro de Juiz de Fora. A manifestação tem como objetivo principal a defesa da educação e da universidade pública e foi convocada por sindicatos, movimentos sociais e estudantis. Eventos foram publicados nas redes sociais pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e pela União Colegial de Minas Gerais (UCMG). Os estudantes se concentraram na Praça Cívica da UFJF, às 16h, e caminharam até o Parque Halfeld. Após as falas dos representantes no carro de som, os manifestantes vão sair em passeata pela região Central da cidade.
Diferente da ação realizada no dia 15 de maio, não houve paralisação de alunos, professores e técnico-administrativos da UFJF e do IF Sudeste, além dos professores das redes estaduais e privadas de educação. Apenas os docentes da rede municipal que paralisaram suas atividades para realização de uma assembleia para debaterem campanha salarial da categoria. Depois das discussões, realizadas no Ritz Hotel, eles se uniram aos estudantes no Parque Halfeld. Outros sindicatos dos professores e dos TAEs da UFJF e IF Sudeste fizeram ações ao longo do dia.
Representantes também fazem panfletagens contra a Reforma da Previdência e restrições orçamentárias impostas às universidade por decisão do Ministério da Educação. O movimento também é visto como preparatório para mobilização nacional do dia 14 de junho, chamado Greve Geral.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!