• Assinantes
  • Autenticação
  • Política
    Terça-feira, 15 de outubro de 2019, atualizada às 14h32

    Audiência pública discute abastecimento de água em Juiz de Fora na quinta-feira

    Da redação

    Na próxima quinta-feira, 17 de outubro, a Câmara Municipal de Juiz de Fora sediará audiência pública para que a Cesama, empresa responsável pela distribuição de água, apresente ações e dados referentes ao abastecimento e proteção dos mananciais de água da cidade. A reunião começa às 15h30.

    A reunião é uma solicitação do vereador Zé Márcio Lopes Guedes (PV) e cumpre a lei 13.276/15, que obriga a realização de audiência pública sobre o tema. “Nos últimos meses, recebi diversas reclamações, pelas minhas redes sociais, sobre falta de água em vários bairros do município. Além disso, os níveis dos reservatórios de água estão abaixo, em relação ao mesmo período do ano passado. O que acende um sinal de alerta, já que tivemos um período grande de estiagem este ano e as projeções para os próximos meses não são favoráveis”, comenta o vereador.

    O texto de solicitação da audiência expõe que com a proximidade do verão, o consumo de água aumenta e as chuvas deste período nem sempre são suficientes para repor os reservatórios. Então, é necessário identificar quais são os trabalhos de prevenção que estão sendo realizados pela empresa de água visando evitar desabastecimento da população.

    Foram convidados para participar da audiência o Diretor Presidente da Cesama, André Borges, o Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Luís Cláudio, o Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH) dos Afluentes Mineiros dos Rios Preto e Paraibuna, representado pelo professor Wilson Acácio e os professores da UFJF, Cézar Barra Rocha e Pedro Machado.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.