Tire sua m?e da cozinha
Aproveite as dicas para fazer um agrado no Dia das M?es

Colabora??o:
*Renata Silva
08/05/04

A filha Thalita do Carmo ensina uma receita pr?tica para o Dia das M?es! Aprenda o passo-a-passo. Aprenda!

No Dia das M?es, temos a oportunidade de retribuir todo o carinho que elas dedicam a n?s, filhos. Se fizermos os c?lculos de quantas refei?es, banhos e carinhos nos deram, n?o ter?amos como pagar!

E j? que nossas queridas mam?es s?o t?o importantes para n?s, que tal fazermos um agrado no seu dia? A equipe ACESSA.com foi buscar receitas simples e pr?ticas, para que os filhos possam homenage?-las.


Caf? da manh?
Tem coisa melhor do que logo de manh? encontrar aquele caf? fresquinho? Acorde mais cedo e prepare uma mesa de rainha. Lembre-se de tudo aquilo que ela gosta! Pode ser p?o-de-queijo, bolo de avel?s, p?o com taio, panetone, bolo de morango, p?o de ervas, broinhas de fub?, p?o de sal, p?o de milho, p?o de cenoura.

Se ela leva uma vida natureba, n?o exagere no in?cio do dia. Opte por p?o integral, bolo de frutas, panetone diet, vitamina de iogurte de morango, vitamina light de mam?o e p?ra, sandu?che de queijos, sandu?che colorido.

O almo?o de domingo
A refei??o de domingo deve ser especial. Por?m, se os filhos n?o s?o verdadeiros mestres da culin?ria, existem pratos f?ceis de fazer e muito saborosos.

Se a "mama" gosta de massas, podemos fazer o tradicional, mas com um toque especial. A lasanha pode ser ao molho branco, ou quem sabe de camar?o? Se voc? acha o nhoque muito trabalhoso, mas ? o prato preferido de sua m?e tente fazer o nhoque de p?o. Uma outra alternativa ? comprar a massa pronta e fazer s? o essencial. Nesse caso, o capelete com pesto ? uma boa alternativa.


Mas se ela est? de dieta e n?o quer sair da linha, prepare uma salada tropical, torta de frango com requeij?o, peito de peru defumado com salada de papaia light, salada de frango com gengibre, salada de salpic?o especial ou uma salada tropical com rosbife.

A filha Thalita Gon?alves (foto acima) ensina a receita do Macarr?o Rosa. Segundo ela, esse ? um prato muito simples de fazer e que sua m?e adora!

Clique aqui, para ver o passo-a-passo!



Sobremesas de dar ?gua na boca
Tem m?e que adora doces! E depois de uma almo?o tal especial como esse, voc? n?o poderia se esquecer da sobremesa. Op?es ? que n?o v?o faltar. Se a prefer?ncia s?o os chocolates, cai bem um beijinho de coco, panetone trufado, pudim de chocolate ou que tal uma gelatina de chocolate?

Mas se ela gosta de algo mais leve, d? pra fazer um mousse de maracuj?, de abacaxi light, ou ent?o de lim?o diet. Pode ter tamb?m a famosa e pr?tica maria-mole, mas na vers?o diet. Tem ainda fantasia de gelatina, torta alem?, torta de lim?o com chocolate branco, pudim de nozes, mousse de morango light, torta mam?o papaya com licor de cassis, ou quem sabe uma torta de nozes.

Lanche da tarde
L? pelas seis horas do doming?o, vai batento aquela fome. E se sua m?e adora lanches, tortas ou sucos, temos v?rias op?es. Defina um lanche mais simples, caso o almo?o tenha sido pesado. Pode at? aproveitar aquela torta gostosa da sobremesa e incrementar com alguns p?ezinhos de presunto.

Entre os sandu?ches, temos o natural de peru, verde-amarelo e o beirute de palmito.

* Renata Silva ? estudante do 6? per?odo de
Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Acesse as receitas do S? Sabor!
Clique aqui e cadastre suas receitas.