Candidatos ao Enem podevão pedir certificado do ensino médio na próxima semana

Por

Candidatos ao Enem poder?o pedir certificado do ensino m?dio na pr?xima semana
Sábado, 17 de janeiro de 2015, atualizada às 10h16

Candidatos ao Enem poderão pedir certificado do ensino médio na próxima semana

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que fizeram as provas para obter a certificação do ensino médio poderão solicitar o documento a partir da próxima semana, segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgadas na última sexta-feira, 16 de janeiro.

Eles devem procurar a instituição certificadora escolhida durante o preenchimento da inscrição do exame. De acordo com o Inep, as secretarias estaduais de educação e os institutos federais de todo o país terão acesso aos dados de quem obteve a pontuação exigida para a certificação ainda no começo da semana.

Para solicitar a certificação do ensino médio, é preciso ter completado 18 anos de idade e alcançado no mínimo 450 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento avaliadas, além de 500 pontos na redação.

No Enem de 2014, 67.254 candidatos, 10,6% do total dos que fizeram o exame para obter a certificação, atingiram os requisitos mínimos.

Além de certificar o ensino médio, a nota do Enem pode ser usada para ingressar no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), obter bolsas de estudo no ensino particular pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar de intercâmbio pelo Ciência sem Fronteiras e disputar vagas no ensino técnico.

Por Agência Brasil