Bike indoor para quem quer emagrecer

Gema Ferraz Gema Ferraz 31/08/2018

Luz colorida, música animada, professores agitados e felizes. Esses são os requisitos básicos para uma aula de bike indoor, spinning ou ciclismo estacionário. Pedalar sem sair do lugar pode até parecer chato, mas, quando preparada com carinho e por profissionais capacitados a aula fica atraente e agradável. Por ser uma aula com alto gasto calórico, rápida e animada, essa modalidade vem crescendo muito nas academias e ganhando cada vez mais fãs.

Para inovar e proporcionar uma experiência diferente aos clientes, algumas academias estão promovendo aulas de bike ao ar livre.

Quer emagrecer?

A maioria das pessoas procura essa modalidade em busca de perda de peso. No entanto, o treino de bike indoor, de spinning ou ciclismo estacionário melhora a resistência aeróbica, diminui a pressão arterial, melhora a função cardíaca, reduz a gordura corporal e o colesterol e ajuda a tonificar glúteos, pernas e abdômen.

A mistura da bike indoor com outras modalidades como musculação, plataforma vibratória ou pilates pode potencializar ainda mais os resultados.

Bora socar a bota?

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.