• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde

    Bruxas são usadas para atrair energias positivas Apesar de serem associadas a coisas ruins, as imagens de bruxas e dos outros símbolos de bruxaria atraem energias positivas


    Priscila Magalhães
    Repórter
    23/08/2008

    Enquanto uns vêem com estranheza o fato de imagens de bruxas e outros símbolos relacionados à bruxaria serem usados na decoração de ambientes, outros não abrem mão de ter as bruxinhas dentro de casa. Quem gosta, garante que elas atraem energias positivas. "Mas é preciso acreditar para poder usar os elementos a favor", garante a professora Adriana Almeida.

    Adriana explica que quando alguém chega a um lugar para comprar uma bruxa, não é a pessoa quem a escolhe, mas o contrário. "É a imagem que escolhe a pessoa de acordo com a necessidade daquele momento".

    Dessa forma, há uma bruxa que representa cada tipo de necessidade, como felicidade, amor, esperança, razão, sensibilidade, honestidade, coragem e justiça. São os chamados adjetivos fortes. "É de onde vem o poder máximo da energia positiva", completa ela. Assim, quem comprar uma bruxinha que traz amor, vai ter um ambiente mais amoroso e assim por diante.

    Além de atrair as energias positivas, também há imagens que espantam as negativas, como a inveja, harmonizando o ambiente. O ideal é montar um altar, como fez Adriana. Nele, ela colocou todas as bruxas e os outros elementos, formando um conjunto de energias positivas. "Ele é o ponto de ligação com os Deuses".

    foto instrumentos foto instrumentos

    Mas por que a imagem que as pessoas têm das bruxas é de coisa ruim, que espalha o mal? Adriana explica que, por volta dos séculos XIII e XIV, as mulheres sabiam fazer chás para curar, considerados poções. Essas mulheres tinham um conhecimento muito grande e eram mais velhas, trazendo uma aparência mais carregada. Essa aparência era associada ao mal. "A partir daí, criaram-se os contos. Os pais diziam aos filhos que se não obedecessem os levariam para a casa daquelas mulheres, como castigo".

    Adriana também diz que, naquela época, acreditavam que qualquer tipo de intuição, milagres e ajuda por meio de ervas e chás não vinham de Deus, mas do Diabo. Por isso, eram manifestações do mal e as mulheres que faziam as poções foram associadas ao mal.

    Outros símbolos de bruxaria

    Adriana acredita que os símbolos e os instrumentos mágicos trazem, assim com as bruxas, energias renovadoras.

    Athame ou Punhal (foto abaixo à esquerda): o punhal é uma faca ritualística, com lâmina de fio duplo, lisa ou gravada com vários símbolos mágicos e astrológicos. Representa o antigo e místico elemento ar, símbolo da força da vida. É usado para traçar círculos, exorcizar o mal e as forças negativas, controlar e banir os espíritos elementais, guardar e direcionar a energia durante os rituais.

    Segundo ela, o athame nunca pode ser usado para cortar qualquer coisa. "Ele não pode encostar em sangue, pois tudo o que vem da magia branca não pode ter sacrifício". Para traçar o círculo de proteção em volta do corpo, a pessoa deve ficar de joelhos. "O athame não pode encostar no chão", lembra ela.

    foto instrumentos foto instrumentos

    Caldeirão (foto acima à direita): é utilizado para vários propósitos, como ferver poções, queimar incenso e guardar carvão, flores, ervas ou outros elementos mágicos. O caldeirão pode ser usado também como instrumento divino para ver o futuro, quando cheio de água. "É dentro dele onde toda a magia pode acontecer. É onde os feitiços viram feitiços. Onde se faz os pedidos para que os desejos se realizem".

    Varinha Mágica (foto abaixo à direita): a vareta - também conhecida como Bastão de Fogo - é um bastão fino de madeira, feito de um galho de árvore. Representa o antigo e místico elemento fogo, é símbolo de força, de vontade, e de poder mágico. Se retirada da natureza, uma autorização deve ser pedida. "É só chegar ao lado da árvore e pedir a ela para retirar o galho. Depois disso, ele deve ser limpo e levado para casa. Serve para purificar o ambiente".

    Sino Mágico: tocar um sino, emana vibrações, que tem efeitos poderosos. O barulho espanta as criaturas do mal. "Elas não gostam do barulho celestial do sino mágico".

    foto instrumentos foto instrumentos

    Vassoura: a vassoura é usada para purificar o ambiente. É costume limpar as energias negativas de uma casa varrendo-as para fora. Adriana diz que a vassoura não deve encostar no chão quando se varre. Outro poder da vassoura é o de tirar de dentro de casa uma pessoa que não é bem-vinda. Para isso, ela deve ser colocada de cabeça para baixo.

    Pentagrama (foto acima à esquerda): estrela de cinco pontas que representa Terra, Ar, Fogo, Água e o Espírito. Ela também representa o ser humano: cabeça, braços e pernas. "É o maior símbolo de proteção e pode ser usado para traçar o círculo de proteção em volta do corpo".

    Adriana lembra que os mesmo símbolos usados para proporcionar o bem, também podem ser usados para fazer o mal. "Existem bruxas boas e ruins, mas o bem sempre vence", garante ela.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.