• Assinantes
  • Autenticação
  • Dengue
    Quinta-feira, 25 de março de 2010, atualizada às 19h30

    Medidas de combate à dengue ganham reforço com fumacê

    Aline Furtado
    Repórter

    A partir desta quinta-feira, 25 de março, as medidas de combate ao mosquito da dengue ganham reforço do fumacê motorizado, que até então era feito manualmente.

    Os primeiros bairros a receberem a medida são o Borboleta, o Vale do Ipê, o Democrata, o Milho Branco, o Eldorado e o Jardim Glória (ver mapas). Estes três últimos bairros receberão o fumacê a partir da próxima sexta-feira, 26, entre 7h e 16h. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde (SS), estes foram os primeiros bairros a serem pulverizados devido ao elevado índice de focos e casos da doença.

    A pulverização do inseticida deverá ser feita, em segundo momento, de forma decrescente, ou seja, dos bairros que apresentam números elevados com relação à doença para aqueles que têm números menores.

    Entre as recomendações à população está o ato de deixar as janelas abertas nos horários de dispersão do inseticida, além de não se aproximar das janelas e portas, para evitar a inalação do produto tóxico. Pessoas que apresentam problemas respiratórios devem ser mantidas nos fundos da residência e gaiolas de passarinhos devem ser cobertas.

    Casos

    De acordo com dados divulgados na última segunda-feira, dia 22, pela SS, a cidade registra, atualmente, 471 casos autóctones da doença, ou seja, aqueles que foram contraídos no município. Ao total, a cidade conta com  637 notificações de casos suspeitos. Deste total, 495 foram confirmados, sendo 471 autóctones, 19 importados e cinco sem local determinado de infecção. Além disso, 45 foram descartados para a doença e o restante aguarda por resultados de exames.

    Os bairros com maior número de casos foram: Borboleta, com 68; Milho Branco, com 63; Jardim Glória, com 45; Granbery, com 20; Vale do Ipê, com 20, Centro, com 17; Eldorado, com 14, e São Judas Tadeu, com 10. 

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.