Crianças fazem passeata de combate à dengue no Parque Halfeld

Alunos da creche Central, entre dois e três anos, reuniram-se para entregar folhetos educativos e chamar a atenção da população

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
27/3/2012

Foto de passeata

Quem passou pelo parque Halfeld na manhã desta terça-feira, 27 de março, teve a oportunidade de conferir uma passeata formada por pequenos cidadãos de Juiz de Fora. Crianças, entre dois e três anos de idade, andaram pelo centro distribuindo panfletos e lembrando aos adultos sobre a importância do combate à dengue. A passeata começou às 9h e teve a participação de cerca de 80 alunos da Creche Central da cidade.

"Nosso objetivo é conscientizar a sociedade do projeto que estamos realizando com as crianças nas creches. O trabalho de combate à dengue vem sendo desenvolvido com eles desde pequenos, para que se tornem adultos mais preocupados com esse tipo de ação", comenta a coordenadora da creche, Rosana Nascimento. A pequena Mariane, de três anos de idade, diz que gostou muito de realizar a passeata. "Entregamos folhetos para as pessoas e já falamos para nossos pais que não podemos deixar água parada em casa", explica a aluna.

A participação de crianças em manifestações chama a atenção das pessoas, principalmente pela curiosidade. "Quando uma criança entrega um papel é diferente. A gente observa, fica curiosa para saber o que é. Acho importante a conscientização começar na base, com crianças, porque muitas vezes é difícil desenvolver a ideia em adultos", comenta a assistente da Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC), Silvânia Santos.

A Creche Central fica localizada na rua Halfeld 1.174, no Centro.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Crian?as fazem passeata de combate ? dengue no Parque Halfeld