• Assinantes
  • Saúde

    Ainda é possível entrar em forma para o verão Dedique-se à malhação e não faça feio no traje de praia.
    Os resultados aparecem com, no mínimo, três meses

    Daniele Gruppi
    Repórter
    Madalena Fernandes
    Revisão
    17/10/2008

    Os dias começaram a esquentar e a corrida para as academias se intensificou, afinal, quem não quer estar em forma para o verão? Para aquelas pessoas que não se dedicaram à malhação durante o ano e querem perder os excessos de gordura para não fazer feio no traje de praia, a boa notícia é que ainda é possível recuperar o tempo perdido.

    Segundo o diretor e responsável técnico de uma academia de ginástica, Ricardo Zacaron, os resultados aparecem com, no mínimo, três meses de exercícios. Ele ressalta que é importante ter cuidado também com a alimentação para se ter os efeitos desejados com a atividade física.

    Ao entrar em uma academia, é necessária uma avaliação física para verificar as condições clínicas e de condicionamento do corpo. Dado o sinal verde, Zacaron afirma que devem ser feitos exercícios aeróbicos, localizados e alongamentos. Para definir a intensidade, ele destaca a importância do auxílio de um profissional. "A série de exercícios varia de acordo com cada pessoa", justifica.

    Entretanto, ele ressalta que as atividades devem ser praticadas durante o ano inteiro. "A preocupação com o corpo e com a saúde não deve existir apenas na estação mais quente do ano", ressalta. Além do desejo de melhorar a parte estética, as pessoas devem estar atentas também ao bem-estar. É com esta idéia que a dentista Márcia Procópio, 49 anos, freqüenta academia há anos tem disciplina elogiada pelos professores.

    Dicas de exercícios

    Zacaron preparou uma lista de exercícios de musculação que vão trabalhar, principalmente, a musculatura das coxas (exercícios para as pernas), glúteos (exercício para um bumbum definido), peitoral e tríceps (fortaleça os músculos dos braços e peitoral). Para começar, escolha roupas e calçados adequados. Não exagere nos pesos e, mesmo tendo aparelhos em casa, peça um profissional para acompanhá-lo, pois ele será capaz de corrigir as posturas e os movimentos.

    • Leg Press: ação muscular geral nas coxas e glúteos. Assentado, posicione as duas pernas no aparelho e empurre.

    Menina fazendo exercício Menina fazendo exercício
    • Adução: trabalha a musculatura adutora. Assentado no aparelho, abra e feche as pernas.

    Menina fazendo exercício Menina fazendo exercício
    • Puxador alto à frente: trabalha peitorais e dorsais. Puxe o aparelho à frente do peito e retorne ao alto com os braços em 90º.

    Menino fazendo exercício Menino fazendo exercício
    • Supino: trabalha a musculatura peitoral. Com as duas mãos segurando o aparelho, empurre-o e volte.

    Menino fazendo exercício Menino fazendo exercício
    • Abdominais com bola. Assente-se em cima da bola, mantenha os pés afastados e firmes no chão, mãos na cabeça, cotovelos abertos e equilibre-se. Depois, deite no chão, segure a bola entre as pernas. Depois de posicionado, levante e abaixe as pernas.

    Menino fazendo exercício Menino fazendo exercício

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.