Juizforanos são imunizados contra a Gripe APosto foi montado em horário alternativo no Calçadão para atingir
um número maior de pessoas imunizadas

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
29/5/2010

Vacinação

Com objetivo de atingir um número maior de imunizados contra a Gripe A na cidade, foi montado, na manhã deste sábado, 29 de maio, um posto de vacinação no Calçadão da Halfeld. Segundo a enfermeira Rosangela Freguglia Barros, a procura esteve mais baixa do que no último sábado, dia 22. "Como o posto foi montado de forma mais escondida, muita gente nem percebeu que estamos aqui", aponta. 

De acordo com a enfermeira, segundo o balanço parcial do dia, 200 pessoas foram imunizadas. No último sábado, 800 pessoas receberam a dose. Ela lembra que a procura pela vacina foi variada. "Pessoas de todas as faixas etárias definidas como prioritárias estão se imunizando aqui. Nossa preocupação maior é com relação às gestantes, já que a procura está baixa e este grupo foi o que mais apresentou óbitos devido à Gripe A no ano passado."

Gestantes, adultos de 20 a 29 anos e 30 a 39 anos, idosos com doenças crônicas, e crianças de 2 a 5 anos incompletos que ainda não foram imunizados poderão receber a dose nos postos de saúde até o dia 2 de junho.