Quinta-feira, 17 de janeiro de 2008, atualizada às 17h05

Juiz de Fora já recebeu quase 11 mil doses de vacina contra febre amarela. Veja onde se vacinar


Priscila Magalhães
Repórter

Para suprir a demanda da população que corre atrás da vacina contra a febre amarela, o Governo já proibiu a exportação e está distribuindo doses para as cidades que apresentam muita procura.

Entre os dias 1º e 17 de janeiro, Juiz de Fora já recebeu 10.950 doses da vacina, segundo o coordenador de imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Aloísio Nogueira.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde informou que a vacina está sendo aplicada em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, na Unidade Regional Norte, nas Unidades de Clínicas Especializadas e no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente. O endereço de todas as unidades está no site da Secretaria de Saúde do município, no link 'regiões atendidas'.

No Vale do Jequitinhonha foram registrados os últimos casos da febre amarela em Minas Gerais. Foram 64 casos notificados nesta região, em 2003. Deste ano até 2008, nenhum outro caso havia sido notificado no Estado, conforme informações da Secretaria de Estado da Saúde.

O estado de Minas recebeu, nesta quinta-feira, 17 de janeiro, mais 100 mil doses, que vão ser enviadas às cidades que apresentarem demanda.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.