• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde

    Terça-feira, 15 de abril de 2008, atualizada às 11h50

    JF pretende vacinar mais de 40 mil idosos na campanha contra gripe



    Marinella Souza
    *Colaboração

    A 10ª edição da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a Gripe começa no próximo dia 26 de abril e vai até o dia 09 de maio. Em Juiz de Fora, a vacinação acontece a partir de 8h, no salão do Pró-Idoso (Rua Espírito Santo 434, Centro).

    A vacina também vai estar disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) e é indicada para pessoas com 60 anos ou mais, que devem levar o cartão vacinal para receber a dose. Quem não tiver o documento deve levar a carteira de identidade.

    A meta do Ministério da Saúde é imunizar 14,5 milhões de brasileiros acima de 60 anos, cerca de 80% da população. Em Juiz de Fora o percentual corresponde a 43,7 mil pessoas, dos 54,6 mil idosos residentes na cidade. Aqueles que tiveram dengue recentemente devem aguardar estabilização do quadro antes de tomar a vacina.

    Todos devem se vacinar contra a gripe, mesmo que já tenham tomado a dose ano passado, já que a vacina diminui o risco de complicações mais graves, como as pneumonias, em decorrência da gripe. No ano passado, 40,2 mil idosos foram imunizados, o que representa um percentual de 73% do público-alvo.

    A vacina contra a gripe reduz 50% dos casos da doença e 32% das hospitalizações por pneumonia. Outras doenças respiratórias também apresentam significativa redução com a vacina.

    * Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF



    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.