• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde

    Quinta-feira, 18 de dezembro, 16 de junho de 2008, atualizada às 18h30

    Cooperativa Linus Pauling apresenta projeto do novo hospital em Juiz de Fora. Previsão para o início das obras é junho de 2009



    Daniele Gruppi
    Repórter
    Madalena Fernandes
    Revisão

    A Cooperativa Linus Pauling apresenta o projeto do novo hospital, que será construído num terreno de 15 mil metros quadrados, próximo a um supermercado na avenida Rio Branco. Com investimento calculado em R$ 20 milhões, a previsão é de que as obras comecem em junho de 2009.

    O diretor-presidente da cooperativa, José Augusto Duarte Gaburri, afirma que o empreendimento vai contar com 150 leitos, 11 salas de cirurgia, dez consultórios de emergência, berçário, tomografia, ressonância, hemodinâmica, raio X, dez leitos de observação de emergência, dentre outros setores.

    Segundo Gaburri, Juiz de Fora vai receber um hospital humanizado. Para ele, é preciso mudar a forma como os hospitais e médicos se posicionam frente aos pacientes. "A humanização torna o ambiente mais leve para o doente, para o acompanhante e para o médico."

    Ele acredita que o empreendimento vai beneficiar cerca de cinco milhões de pessoas. "Juiz de Fora atende pessoas da Zona da Mata, Vertentes, Sul de Minas e um pouco da demanda de cidades do estado do Rio de Janeiro. Com este fluxo de pacientes, há carência de vagas e o novo hospital vai suprir esta lacuna." O hospital, inicialmente, não vai atender pelo SUS.

    A cooperativa abre vagas para que os profissionais de saúde sejam cotistas. São disponibilizadas 300 cotas, no valor de R$ 55 mil cada para os interessados em fazer parte da Cooperativa.



    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.