• Assinantes
  • Autenticação
  • Sexta-feira, 10 de outubro de 2008, atualizada às 17h

    JF já registra mais de 400 casos de dengue. Secretaria de Saúde promove o Mutirão contra a Dengue para conscientizar população sobre a doença



    Daniele Gruppi
    Repórter

    Juiz de Fora já registra 487 casos de dengue só este ano. Os dados são da Secretaria de Saúde, Saneamento e Desenvolvimento Ambiental, que promove o Mutirão contra a Dengue, com o objetivo de conscientizar população sobre a doença.

    Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, a preocupação quanto a dengue se justifica pelo seu caráter explosivo, pois o mosquito se multiplica rapidamente, espalhando a doença.

    Em 2006, foram notificados em Juiz de Fora 16 casos de dengue, sendo oito importados. Em 2007, o número subiu para 364, 315 casos locais e 49 importados. Este ano, o número de casos já ultrapassa os registrados em 2007, são 487, sendo 411 locais e 76 importados.

    Ações para combater o mosquito

    Na próxima segunda-feira, dia 13 de outubro, Mutirão contra a Dengue terá início nos bairros Jóquei I, II e III (ver mapas), e se estenderá até o dia 17 de outubro.

    Durante a semana, os agentes comunitários de saúde e de endemia vão fazer a distribuição de panfletos e também solicitar aos moradores o recolhimento de entulhos, dentre outros alvos do Aedes aegypti, mosquito da dengue.

    No dia 20 de outubro, o Demlurb fará o recolhimento desses materiais. O Multirão contra a Dengue também vai acontecer nos bairros São Judas Tadeu e Santa Cruz (ver mapas), entre os dias 27 e 31, sendo que a coleta dos materiais será no dia 03 de novembro.

    Os próximos locais do Mutirão serão indicados pelo LIRA (índice de infestação do Aedes aegypti), que é a ferramenta que a epidemiologia utiliza para direcionar ações de prevenção de casos.

    Outras ações

    Nesta sexta-feira, dia 10 de outubro, a Secretaria de Política Urbana (SPU) realizou inspeções e limpeza de bocas-de-lobo nas ruas Gustavo Capanema e Alberto Deodato no bairro Cidade do Sol (ver mapas), além de desobstrução e colocação de tampas em algumas caixas de esgoto, no Bairro Parque das Torres.

    Nos trilhos e dormentes da linha férrea da empresa que controla ,opera e monitora a Malha Sudeste da Rede Ferroviária Federal, será reforçada a limpeza periódica. O número de funcionários que se dedica à função vai aumentar de dez para 15.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720