• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde

    Inscrições para o II Simpósio de Doença Falciforme em Juiz de Fora terminam nesta sexta

    As informações abaixo foram enviadas pela assessoria de imprensa do Hemocentro de Juiz de Fora

    Nesta sexta-feira, dia 13 de março, é o último dia de inscrições para o II Simpósio de Doença Falciforme que acontece no dia 20 de março, na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. Os interessados devem se inscrever no período das 8h às 18h, pelo telefone 3257-3147.

    O II Simpósio de Doença Falciforme abordará temas relativos às políticas e aos respaldos legais que o governo tem proporcionado aos portadores de anemia falciforme, além de aspectos clínicos relacionados à doença e às práticas de tratamento.

    As palestras contarão com a presença de Joyce Aragão de Jesus, representante da área de doença falciforme da Coordenação da Política Nacional de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde; José Nélio Januário, coordenador do Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico (Nupad) da Universidade Federal de Minas Gerais; Ilka Maria do Carmo, advogada especialista em direitos humanos; Daniela Werneck, médica hematologista, Dorian Ricardo Domingues, pediatra, estes últimos da Fundação Hemominas de Juiz de Fora; e Alceu Gomes de Oliveira Júnior, enfermeiro da Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora.

    De acordo com o Ministério da Saúde, a doença falciforme é uma das doenças mais comuns no Brasil, podendo ser diagnosticada através do teste do pezinho nos recém nascidos. A doença provocada por mutação no DNA, impede a produção de hemácias que possam oxigenar o organismo de maneira satisfatória, fazendo que o paciente, em momentos de crise, sinta dores e outras complicações.

    Se você também quiser participar, enviando uma notícia que registrou,
    cadastre-se no link SUA NOTÍCIA e anexe as suas informações. Leie atentamente o regulamento

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.