• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde

    Quarta-feira, 15 de abril de 2009, atualizada às 13h11

    Secretaria de Saúde prepara Campanha de Vacinação contra a Gripe para terceira idade. Meta é imunizar 80% dos idosos de JF


    Patrícia Rossini
    *Colaboração

    A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal está mobilizada nos preparativos da 11ª edição da Campanha de Vacinação dos Idosos Contra a Gripe, que ocorre entre os dias 24 de abril e 8 de maio.

    Com a meta de vacinar 80% dos 65.911 idosos com mais de 60 anos do município, o Departamento de Saúde da Terceira Idade aposta em uma abordagem diferente para mobilizar a população. "É difícil atingir a meta do Ministério da Saúde, pois ainda existe um grande preconceito dos idosos em relação à vacina. Por isso, estamos preparando uma estratégia de acolhimento, para esclarecer a população acerca da importância da dose contra a gripe", explica a chefe do departamento, Stela Maria Bittencourt Camilo.

    Segundo Stela, os idosos poderão conferir gratuitamente a pressão arterial e serão orientados sobre outros problemas de saúde, como a Aids, cuja incidência está aumentando na terceira idade. A dengue, que representa um alto risco de infestação em Juiz de Fora, também será abordada durante a campanha.

    Além da equipe da Secretaria de Saúde, a Campanha também vai contar com a colaboração de estudantes de medicina e enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e das outras faculdades de saúde do município.

    Durante a campanha, as doses serão distribuídas gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde, nas policlínicas da cidade e no Pró-Idoso. É preciso levar o cartão de vacinação ou a carteira de identidade para receber a vacina.

    Acamados

    Os idosos que não podem se locomover e são totalmente dependentes para realização de atividades diárias podem se cadastrar na Secretaria de Saúde para receber a dose contra a gripe em casa. O atendimento será feito nos bairros não-cobertos pelas Unidades Básicas de Saúde do município. Para se cadastrar, é preciso entrar em contato com o Departamento de Saúde da Terceira Idade, através do telefone (32) 3690-7725, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

    Dia de mobilização nacional

    No dia 25 de abril, que é o dia de mobilização nacional da Campanha de Vacinação dos Idosos contra a Gripe, por isso pontos de vacinação serão montados para atender áreas descobertas pelas UBSs. São eles:

  • Calçadão da rua Halfeld, em frente ao Cine-Theatro Central
  • Creche Comunitária Monteiro Lobato, no Manoel Honório
  • Rua Evaristo da Veiga (rua da feira), em Benfica
  • Supermercado Carrefour, na avenida Rio Branco

  • PAM Andradas
  • Clube Cascatinha, na Ladeira Alexandre Leonel, 380
  • * Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.